Max Mosley não vence jornalistas

Como sabemos Max Mosley tem lutado para tentar limpar o seu nome desde que foi apanhado por um pasquim britânico numa orgia S&M com prostitutas. Conseguiu com sucesso processar o jornal e foi ao tribunal Europeu dos Direitos humanos tentar forçar legislação que obriga-se os jornais a notificarem os visados em historias sobre a sua vida pessoal fossem publicadas.
Ou seja, se um jornalista soubesse de um certo dirigente federativo a ter orgias de temática nazi teria que avisar antes da publicação da dita noticia, o que daria tempo ao visado para bloquear a historia em tribunal e assim evitar que a esposa soubesse da dita orgia.
O tribunal não deu razão a Mosley visto que iria limitar/prejudicar a "investigação jornalistica (investigative journalism) e claro a questão da liberdade de expressão. Mas Mosley não desiste e deve recorrer. Citando directamente: “I’m obviously disappointed. It’s not finished yet.”
Caro Max, não interessa quanto protestar e processar, o mundo vai recorda-lo como o filho do principal fachista e fã de Hitler em Inglaterra antes da Segunda Grande Guerra e grande fã de orgias Sado-masoquistas de temática nazi com prostitutas.

2 comentários:

  • Cu de Barbas says:
    14 de maio de 2011 às 19:45

    Ninguem tem nada a ver com o que cada um faz em privado e o Max faz muito bem em continuar a tentar repor a justiça.
    Quanto menos limites houver no sexo, mais divertido se torna e se ele gosta de se vestir de nazi, faz ele muito bem, isso nem sequer faz dele fascista. Enfim, é só preconceitos.

  • Turbo-lento says:
    17 de maio de 2011 às 17:41

    Concordo plenamente, na parte do que se faz em casa fica em casa. Mas o sr. Mosley sempre foi um pouco de pregador para tentar compensar o mau historial do nome Mosley (um dos seus filhos suicidou-se por causa disso) e como se costuma dizer, "no melhor pano cai a pior nodoa" e infelizmente assim foi. O problema é que foi arrancada uma perseguição incrivel - na altura saquei o video do news of the world e coloquei num site de videos para mais tarde o postar no 4r1v mas ao fim de pouco mais de 12 horas de o colocar a minha conta foi bloqueada por ordem de uma empresa de advogados!
    E actualmente continua a pressionar instituições para conseguir que historias/noticias que não agradem aos alvos possam ser discutidas/bloqueadas em tribunal antes da publicação. E isso é uma mordaça à liberdade de expressão e ao jornalismo de investigação. Os gangsters, politicos, pedofilos, politicos haviam de gostar de ter uma lei assim...