Lisbon Mobi Smart Experience

Mais uma iniciativa para cativar os portugueses aos automoveis electricos - a "Lisbon MOBI Smart Experience" é organizada pelo Grupo Impresa (proprietário das revistas Autosport e Volante).

É cada vez maior a curiosidade pública sobre os carros elétricos ficando muitas dúvidas sobre a autonomia do carro elétrico, formas de abastecimento, custos de utilização e até valor de retoma. Nós já aqui levantamos muitas´questões e até demos muitas respostas que poucos abordam (ver automoveis electricos: futuro ou treta parte 1 e parte 2).

Este evento vai tentar dissipar algumas dessas dúvidas e permitir o contacto do público com esta tecnologia que o ‘Lisbon Mobi Smart Experience’ vai montar um Circuito de test-drive em torno da FIL, no Parque das Nações em Lisboa. Durante três dias, o público vai poder conduzir quatro dos cinco modelos elétricos já à venda em Portugal – Citroën C-Zero, Mitsubishi i-MiEV, Nissan Leaf e Smart electric drive. O teste será acompanhado por técnicos de cada marca que, explicarão a tecnologia e os segredos de condução de um carro elétrico.

Outro dos aspetos interessantes desta experiência é a simulação do abastecimento elétrico num posto MOBI.E, que será também explicado e conduzido por um técnico em representação do consórcio que está a instalar a infraestrutura de gestão de abastecimento no nosso país.

A abrir o programa do ‘Lisbon Mobi Smart Experience’ decorre na FIL uma conferência subordinada ao tema ‘O carro elétrico e o futuro’ que contará com a presença do secretário de Estado da Energia e Inovação, representantes do consórcio MOBI.E, da EDP, da ALD Automotive Portugal, da Carris e do vice-presidente mundial da Nissan, o português Carlos Tavares.

0 comentários: