Hacker Desativa Carros Remotamente

Como futuro profissional de redes sei que vou ter de lidar com vários ataques de hackers, mas o que não estava a espera é que no mundo automóvel também temos de estar preocupados com os mesmos hackers. Parece que Omar Ramos-Lopez um ex-empregado insatisfeito de um stand de automóveis do Texas resolveu demonstrar a sua insatisfação fazendo o que? Improvisando remotamente nos automóveis dos clientes desse mesmo stand. Resultado? Mais ou menos 100 pessoas deram com os seus carros a buzinar como se não houvesse amanhã e até carros completamente imóveis impossiveis de arrancar.

Depois da Texas Auto Center ter recebido inúmeras reclamações, passou a investigação à policia local que chegou ao autor da "brincadeira". O ex-funcionário Omar Ramos-Lopez foi acusado de invasão de computador.
Estes "ataques" foram possíveis, porque a Texas Auto Center instalou um sistema chamado Webtech Plus para desactivar os veículos de clientes que não paguem. O sistema é ligado a uma pequena box e permite ao stand desactivar a ignição e accionar a buzina.
Isto leva-me a uma reflexão, não sei até que ponto estes sistemas ajudam ao condutor, no meu ponto de vista até atrapalham, eu não ficaria descansado se soubesse que o stand onde comprei o carro pode imobiliza-lo e fazer com que a minha buzine toque como uma doida.

0 comentários: