Toyota - Sarilhos e mais sarilhos

As acções da Toyota têm caído bastante desde que este escândalo dos aceleradores rebentou - até agora uma perda de 15 mil milhões de dólares em bolsa! Como seria de esperar, os accionistas da Toyota não estão nada contentes e eis que uma firma de advogados Americana(tinha que ser né?!) cheirou o sangue na água e esta a processar a Toyota em nome dos accionistas que compraram acções entre 22 de Dezembro 2009 e 2 de Fevereiro de 2010 porque a Toyota apresentou declarações falsas e enganosas e não informou sobre os problemas de qualidade e de segurança que estavam a decorrer.
E para pôr sal na ferida, foi negada à Toyota a propriedade da palavra "Prius" que é uma expressão de latim. Como sabemos a Toyota usa este nome para o seu híbrido mas não registou o nome mundialmente. O problema é que apareceu uma empresa do ramo automóvel na Índia denominada Prius Auto Industries e registou o nome!
Um tribunal em Deli veio agora recusar o pedido de exclusividade da Toyota (já deviam ter feito isso à 6 anos).

2 comentários:

  • Manel says:
    30 de março de 2010 às 14:25

    Sendo o Sr. Toyoda habitante do Imperio do Sol Nascente (Japão) e de acordo com as leis de conduta daquele pais, admira me como e que, de modo a preservar a honra, quer da familia, quer da empresa ainda nao cometeu suicidio.
    Quanto ao Prius, acho muito bem que a PAI, nao venda a exclusividade do nome.

  • Turbo-lento says:
    30 de março de 2010 às 16:02

    o problema é que a Toyota foi a primeira a usar o nome Prius mas nunca registou o nome. Agora já não pode.
    Um pouco como a apple e o bill gates - segundo conta a historia, Gates (enquanto jovem) sugeriu à Mac registarem o ambiente de trabalha mas a mac não quis saber...o resto é historia