Mini 5 portas já chegou

A Mini acrescentou mais um par de portas ao Mini - passando a apelar não só aos fãs da moda, mas também aos fãs da moda com famílias. A primeira vez que o Mini é oferecido com 2 portas traseira - e não, o anterior Clubman não conta. É mais uma variante para o Mini by BMW - afinal tivemos o descapotavel, Clubman, Contryman, Paceman, Coupe, Roadster...só falta saber se esta será bem recebida.



A mala cresce para 278 litros (mais 67 litros que o 3 portas) que rebatendo os bancos pode chegar a 841 litros e os passageiros traseiros recebem mais uns 72 milímetros - relativamente ao modelo 3 portas é 161 mm mais comprido (total de 3,98 metros de comprimento, distancia entre eixos aumentou 72 mm para 2,57 metros no total), 11 mm mais alto (1,43 metros de altura) e a mesma largura (1,73 metros de largura). Será então mais habitável e permitira maiores gabaritos atrás - se bem que eu duvido que serei capaz de lá caber.


Debaixo do capot temos os mesmos motores (para já confirmados) do novo Mini Cooper 3 portas - a gasolina o 3 cilindros 1,5 litros de 136 cavalos e o S com o 4 cilindros de 2 litros e 192 cavalos, a diesel terá o 3 cilindros de 1,5 litros e 116 cavalos e o SD com o 4 cilindros de 2 litros e 170 cavalos. Todos os motores recebem uma caixa manual de 6 velocidades e em opção uma automática de 6 velocidades com comandos no volante. E se quiser um Mini ainda mas pratico, só terá que esperar pelo próximo Clubman.

1 comentários: