Mini Clubman Concept em Genebra

Eis o novo Mini Clubman, e como a maioria dos concepts da BMW tirem as jantes de 19 polegadas, algumas cores mais berrantes e a placa que diz concept e têm o modelo final.

 
E esta nova geração trás algumas novidades, a principal é sem duvida as portas traseiras em ambos os lados do Clubman - provavelmente o fator que mais contribuiu para as fracas vendas do modelo anterior. Sim, o primeiro Mini de todas as gerações com 2 verdadeiros conjuntos de portas.
 
Terá os mesmos motores de 3 e 4 cilindros do 3 portas, mas 25 cm mais comprido que a geração anterior atingindo o 4,22 metros de comprimento, é também 161 milímetros mais largo e 18 milímetros mais alto.
 
A frente é a do novo Mini 3, mas o perfil alongado muda completamente e arrisco dizer que é mais agradável que o Mini em 3 portas - também ajudado pelo facto que agora há portas de ambos os lados.
 
Atrás temos as mesmas 2 portas de abertura lateral (tipo frigorífico americano) que apesar de dar uma boa abertura cria uma linha no para-brisas traseiro que dificulta a visão para trás. E os primeiros faróis horizontais num Mini também.

 
No interior o tablier é ligeiramente diferente do usado no novo Mini e talvez o outro elemento além das jantes de 19 polegadas que seja mesmo concept - tem menos botões, é mais plano, simples e acho que os arejadores são diferentes.

0 comentários: