Sobre o novo Opel Astra de 2010 ainda pouco se sabe, mas correm alguns vídeos sobre a fase de testes na Suécia, apesar de bastante camuflados já se pose interpretar as linhas no novo Astra.




Apesar de começar mais tarde que a BMW\Mini, a verdade é que o Audi Q3 não é um modelo novo - é baseado no Volkswagen Tiguan. Terá versões tracção integral denominadas Quattro (obviamente) mas tambem versões de tracção apenas dianteira.

Fala-se do renascer do lendário Ur-Quattro, que originou os famosos Audi Quattro de Rali. Teremos que esperar pelo dia 16 de Julho.



Como sabemos a General Motors esta em risco de entrar em processo de falência se não conseguir cumprir o prazo limite de 1 de Junho e parece que as escolhas difíceis começaram a ser feitas - segundo informações internas, a GM vai manter a GMC e vai encerrar a Pontiac, uma marca com cerca de 83 anos de historia.
Assim sendo, a GM vai manter a GMC, Chevrolet, Cadillac e Buick.

"Estou contente por aproveitar esta grande oportunidade", disse Monteiro. "Farei a minha primeira aparição na categoria principal com um carro suberbo e uma equipa de sonho", confessou o piloto da SEAT Sport no WTCC e dono da equipa de GP2 ORT.
Tiago Monteiro já conhece razoavelmente a equipa ORECA, já que o seu SEAT é preparado pela equipa de Hugues de Chaunac e já testou o ORECA 01-AIM durante o inverno.
As duas anteriores corridas de resistência em La Sarthe foram realizadas na categoria GTS, sendo esta a estreia do portuense aos comandos dos protótipos mais velozes de resistência.
Monteiro terá como companheiro de equipa o estrela ascendente Bruno Senna e o experiente monegasco Stephane Ortelli, o outro carro da ORECA será entregue a três pilotos franceses Soheil Ayari, Olivier Panis e Nicolas Lapierre.
Apesar de o Oreca 01 ser um modelo rápido, Tiago Monteiro reconhece o valor da concorrência: «sabemos que temos um carro com muito potencial, mas que será impossível bater os Diesel. Por isso, o nosso objectivo é terminar à frente dos protótipos a gasolina».
Mesmo com o entusiasmo suscitado por esta nova etapa, o piloto mantém-se focado no WTCC. «Estou ansioso de chegar a Junho para um fim-de-semana que será vivido intensamente ao volante do protótipo do Team Oreca», diz Monteiro. «Até lá, continuo empenhado no WTCC. Gostaria, aliás, de agradecer à Seat Sport e à Seat Portugal por terem permitido a minha participação. Mais uma vez a Seat demonstra uma grande abertura e só assim é possível a minha incursão noutra competição e com outra equipa».
A 77ª edição da prova de resistência realizar-se-á no fim-de-semana de 13 e 14 de Junho.


Estava agora mesmo a deliciar-me com as beldades mostradas neste último Concorso, e reparei num carro que não consegui identificar, após alguma investigam, eis o BMW 2800 Spicup, trazido a nós pela Bertone. Desenhado por Marcello Gandini, este concept foi pela primeira vez mostrado ao público no salão de Genebra em 1969. O nome deriva da metamorfose de spider + coupé. O trabalho da Bertone foi feito com base no BMW 2500 com um motor 2800cc. A rollbar foi um compromisso entre a segurança e o design, e contem o mecanismo para a transformação de spider para coupé e vice-versa! Este exemplar estava "perdido" na Holanda e foi restaurado de propósito para ser mostrado neste evento.




A Codemaster revelou que o jogo será lançado em duas fases, primeiramente será o F1 2009, uma versão mais básica que estará disponível no formato da Nintendo Wii e na PSP. Posteriormente sairá o F1 2010, que estará disponível em formato high-definition para Playstation3, Xbox 360 e PC, podendo ser usufruído via Web.
Se tem um irmão gémeo verdadeiro, leia com atenção. Dois gémeos verdadeiros suiços conseguiram safar-se de mais de uma centena de multas de estacionamento de um carro que partilham culpando-se um ao outro. A policia suíça tentou durante 1 ano cobrar as multas, mas em tribunal os irmãos constantemente acusaram-se mutuamente de irem ao volante e como a policia não pode provar qual é que ia ao volante...safaram-se!
Se há gémeos verdadeiros a lerem, aproveitem.
Depois dos fracos resultados alcançados durante a presente época, a Ferrari decidiu que o Grande Prémio de Espanha seria decisivo para a equipa, Domenicali em modos de alívio de pressão afirmou ”Bem, é claro que estes pontos são muito importantes. Foi uma lufada de ar fresco de que precisávamos, devido à pressão tínhamos sobre nós. Precisamos manter os nossos pés bem assentes na terra. Hoje, foi o mínimo que poderíamos fazer, portanto, temos que ter a certeza de que resolveremos os problemas que sentimos. Pelo menos sabemos o que temos que fazer, mas foi bom termos visto a bandeirada final”.
Neste salão de Shangai pudemos assistir à maior festa de cópias e clones até hoje vista no mundo automóvel! E o vencedor quem é?