A recente leva de testes do EuroNCAP encontrou um problema de segurança nos assentos do MG3. Durante o impacto frontal, os testes detetaram uma rotação anormal do banco do condutor devido à falha dos pontos de ancoragem do banco.
Traduzindo do relatório: "A falha do mecanismo de travamento fez com que o assento do condutor torcesse durante o impacto. Esse movimento exerceu altas forças sobre a perna direita do boneco, e a proteção dessa parte do corpo foi classificada como "fraca". Essa falha no assento também impediu a MG de demonstrar a eficácia do carro na proteção dos joelhos e pernas de ocupantes de diferentes tamanhos ou posições sentadas."
Com base neste resultado a MG anunciou que modificou um componente (também não especificou qual) na produção a partir de setembro e instalará um novo airbag de condutor em outubro. Mas...e os MG3 já na estrada?
Relativamente à nota global infelizmente o sistema de pontuação não permite retirar de pontos gerais na falha deste componente, apenas atribui um mau resultado numa das análises.

0 comentários:
Enviar um comentário