Com o aproximar da apresentação do novo ID.2 a Volkswagen deu mais alguns detalhes sobre a plataforma MEB Plus mais eficiente e econômica que ira ser usada nos modelos elétricos compactos e que, segundo a VW, irá atingir a mesma rentabilidade financeira dos modelos a combustão.
Os modelos elétricos atuais do grupo Volkswagen (tirando os topos de gama e alguns Audi) são todos baseados na plataforma modular MEB lançada em 2019. Esta MEB Plus é especifica para modelos mais pequenos e foi desenvolvida para aceitar as mais baratas baterias de LFP (fosfato ferroso de lítio) numa arquitetura "cell-to-pack" que permite a instalação direta de células “Unified Cell” da PowerCo no pack sem módulos intermédios. A cablagem (que representa entre 10 a 20% da bateria) é reduzida e graças à maior densidade energética será possível jogar entre mais espaço interior e menos peso ou ter mais autonomia para o mesmo peso. A Volkswagen anuncia autonomias WLTP até 700 quilômetros e compatibilidade de carga DC dos 175 a 200 kW.
O Volkswagen ID.2, que deverá ser apresentado setembro para chegar aos concessionários em 2026, será o primeiro modelo a usar esta plataforma seguido pelos ID.2 X (ID.2 SUV), Cupra Raval e Skoda Epiq.
0 comentários:
Enviar um comentário