[update]Volkswagen ID.2all apresentado

Este é o concept Volkswagen ID.2all que anuncia o futuro modelo que ficará abaixo do atual ID.3 que ira rivalizar com os futuros Renault 5 e Tesla Model 2 apontando um preço de venda à volta de 25.000 euros a partir de 2025. O automóvel elétrico do povo?

O design corta com o atual da família ID, menos futurista e mais clássico, até sorridente - arrisco mesmo Golf (notem o pilar C), mas mais compacto: com 4,05 metros de comprimento e 1,81 metros da largura fica entre os atuais Polo e Golf. Este concept parece uma versão desportiva (um ID.2 GTX talvez), mas basta mudar os espelhos retrovisores e as jantes de 20 polegadas para ter o modelo final. Segundo Andreas Mindt, diretor do design da VW, "o ID.2all anuncia a nova linguagem de design da Volkswagen baseada em 3 pilares: estabilidade, entusiasmo e simpatia/agradabilidade.

No interior temos um conjunto de instrumentos digital e um ecrã para o sistema multimédia com botão de volume físico e comandos de climatização separados. Há vários comandos físicos, incluindo no volante, e um seletor rotativo na consola central provavelmente para a caixa de velocidades.



Apesar da dimensão reduzida consegue ser mais espaçoso que um Golf - capacidade da mala de 440 litros ou 1.330 litros se dobrar os bancos traseiros, e é capaz de transportar objetos até 2,2 metros de comprimento se dobrar o banco do passageiro dianteiro.

Mecanicamente é o primeiro modelo baseado na versão simplificada da plataforma MEB, mais pequena, barata e simples que irá ser usada para os EVs mais acessíveis do grupo - Volkswagen, Seat, Cupra e Skoda. Esta plataforma terá apenas um motor elétrico no eixo dianteiro, de 166 kW neste concept, alimentado por uma bateria armazenada no fundo do carro. 




A Volkswagen não disse qual é a capacidade da bateria mas disse que tem um carregador interno de 11 kW e seria capaz de uma autonomia WLTP de 450 quilómetros e carregar dos 10 ao 80% em 20 minutos em carregadores rápidos (novamente não especificou que carregadores) e acelerar dos 0 aos 100 km\h em menos de 7 segundos.




update 14-12-2023
Fotografias da Autocar do interior do ID.2all.





0 comentários: