Uma noticia para aqueles que continuam a achar que revisões não são necessárias em automóveis elétricos - 1 em cada 4 Tesla Model 3 falhou a inspeção automóvel obrigatória na Dinamarca. Mas não é só aí - segundo o relatório de 2025 do TUV alemão o Tesla Model 3 foi o automóvel com maior taxa de defeitos para modelos mais recentes.
Comecemos pela Dinamarca. lançado em 2019 o Tesla Model 3 começou em 2024 a ter que passar pelas inspeções obrigatórias na Dinamarca e 23% foram chumbados principalmente por problemas de travões, suspensões, pneus/jantes, direção e iluminação/farois. Comparando com automóveis elétricos de outras marcas a taxa média de reprovação foi 9%.
Na Alemanha, já tínhamos em 2023 notado que em Tesla Model 3 ficou no 111º lugar da lista com uma percentagem média de falhas significativas de 14,7%. Acima do Tesla Model 3, respetivamente no penúltimo e antepenúltimo lugar desta lista do TUV, ficaram o Dacia Sandero com uma taxa de 11,4% e o Seat Alhambra com 10,3% de percentagem média de falhas significativas. Mas nos números mais recentes da TUV ficou pior - nos modelos mais recentes (carros com 2 a 3 anos) o taxa de defeitos significativos do Model 3 passou de 14,7 para 14,2%, e 19,7% em carros com 4 e 5 anos.
Na lista dos piores nas inspeções do TUV o Tesla Model 3 domina as categorias de carros com 2 a 3 anos e 4 a 5 anos.
Fica também para referencia a lista dos melhores por idade.
0 comentários:
Enviar um comentário