Novo Bentley Continental GT Speed apresentado

Adeus W12 temos pena de te ver partir mas temos que avançar, e o futuro é o novo V8 hibrido PHEV do novo Bentley Continental GT Speed - 770 cavalos e 50 quilômetros de autonomia elétrica, particularmente uteis se for para o descapotável GTC.




Este é a 4ª geração do grand tourer da Bentley aqui lançado na versão de topo GT Speed, mas é basicamente uma revisão profunda do modelo anterior - daí que muito do design exterior e interior parece familiar, incluindo elementos dos Bacalar e Batur.


Debaixo do capot redesenharam o V8 biturbo de 4 litros e trocaram os turbos por uns maiores e acrescentaram um motor elétrico para eliminar o lag. Adicionaram ainda um motor elétrico de 188 cavalos na transmissão entre o motor e e a caixa de 8 velocidades alimentado por uma bateria de 25,9 kWh. Para lidar com toda a potencia recebe o novo "Performance Active Chassis" que inclui tração e direção nas 4 rodas, diferencial eletrônico, torque vectoring nas 4 rodas e equilíbrio dinâmico da carroçaria.


Tudo somado e o novo Continental GT Speed debita 779 cavalos (11% mais potencia que a geração anterior) e 1001 Nm de binário (19% mais binário que a geração anterior) acelerando os 2.459 quilogramas de Bentley dos 0 aos 100 km\h m 3,2 segundos e atingir 335 km\h. O descapotável GTC demora mais 0,2 segundos a atingir os 100 km\h e está limitado aos 284 km\h para não arrancar os implantes capilares dos ocupantes.

Como bonus tem uma autonomia elétrica de 80 quilometros e atingir 140 km\h sem ligar o motor de combustão. Com um carregar de 11 kW são precisas 2 horas e meia para carregar a bateria completamente.

0 comentários: