A mota mais pesada do mundo...

...tem um motor de um tanque! Podemos sempre com os alemães para engenharia de outro mundo: esta é a “Katharina die Große” (Catarina a grande) aka "Panzerbike" que pesa mais de 5 toneladas, principalmente porque usa um motor de um tanque T55 e funciona! Imaginem Mad-Max mas na antiga Alemanha ocupada pelos soviéticos. Será que alguém do encontros dos motociclistas de Faro quer convidar estes alemães a darem cá uma saltada? Eu visto couro dos pés à cabeça para ir ver!

“Katharina die Große” é a obra dos irmãos Tilo e Wilfried Niebel da Harzer Bike Shop em Zilly. Em 2003 encontraram um modelo de um motor de um tanque T-55 e decidiram que seria perfeito para uma mota. Demoraram 3 anos a conseguir meter as suas mãos num motor funcional e mais um ano para fabricarem aquilo que muitos chamam de "Panzerbike". Que não faz sentido porque os Panzer eram tanques alemães e os T-55 eram soviéticos mas enfim...

Mas não é só o motor de 38.000 litros que é de origem soviética - o sidecar é uma caixa de transporte de misseis de médio alcance, as tubagens são de outros veículos militares e o farol dianteiro é um foco de luz de um check-point soviético.

0 comentários: