Recentemente a Reuters noticiou que Elon Musk teria ordenado apostar tudo no Robotaxi e abandonar o desenvolvimento do Model 2, algo que assustou os mercados e investidores ao ponto que Musk teve que inverter marcha e assegurar que um modelo acessível vem a caminho. Algo que a Reuters confirmou, mas aparentemente não será um modelo completamente novo como Musk prometeu.
Resumidamente vão usar a plataforma e linha de montagem atual para produzir, supostamente no final de 2025, um modelo baseado nos Model 3/Y que custará a partir de 25.000 dólares.
Algumas questões ficam no ar porém...
Primeiro, a tal nova plataforma que iria revolucionar a produção automóvel ia ser usada para o Robotaxi e para o Model 2. Usar a plataforma atual permite acelerar o lançamento do Model 2, mas ira atrasar o lançamento do Robotaxi em que Musk tanto aposta. E quando o Robotaxi enfim sair vão produzir outro Model 2?
Segundo, conseguem cortar tanto no preço dos atuais Model 3/Y para atingir o tal preço alvo de 25.000 dólares/23.400 euros? O Model 3 começa nos 40.000 euros e o Model Y nos 45.000 euros - estamos a falar em tirar 15 a 20.000 euros num carro que não tem sequer sensores de estacionamento. A bateria é o elemento mais caro dos automóveis elétricos e o mais fácil de cortar, mas isso poderá ofender os fãs da marca e será capaz de cortar tanto no preço?
0 comentários:
Enviar um comentário