No meio de tanta confusão e destruição Elon Musk consegue algumas boas noticias da China - em breve poderá ter permissão para uso completo do Full Self Driving em toda a China e quem sabe permissão para envio de dados coletados na China para os EUA para ajudar no desenvolvimento do sistema de condução semiautónoma.
A associação automóvel chinesa deu o seu selo de aprovação em como os Model 3 e Model Y cumpriam os regulamentos nacionais de segurança de dados, algo que permitirá levantar a proibição de circulação destes carros em certas partes da China. Musk conseguiu também assinar um acordo para o uso do sistema de mapas da Baidu para colher dados sobre as estradas chinesas.
Estes desenvolvimentos vão permitir a distribuição completa do FSD aos clientes chineses (atualmente varias funções estão desativadas), mas Musk quer mais - é que atualmente as leis de segurança de dados chinesas não permitem que os dados capturados pelos Tesla na China sejam exportados para os EUA para analise e desenvolvimento do sistema de nível 2+, essa analise é feita atualmente em servidores na china. Mas Musk insiste que para acelerar o desenvolvimento todos os dados têm que ser analisados nos servidores centrais nos EUA.
Tendo em conta as várias noticias que os funcionários da Tesla têm acesso todas essas imagens e mesmo sendo anonimas tem ferramentas para identificar onde foram filmadas duvido que o governo chines permita a exportação.
0 comentários:
Enviar um comentário