Novo Kia EV6 apresentado - restyle

Enquanto esperamos pelo novo EV3 a Kia atualizou o EV6 alinhando o visual exterior com os mais recentes modelos da marca, melhor interior e uma bateria maior!

Exteriormente a maior evolução é a frente que abandona os farois mais tradicionais por uns mais semelhantes aos recentes EV9, concepts EV3 e V4, para-choques e grelha dianteira foram redesenhados, e se for para o EV6 GT-Line recebe uma barra luminosa dianteira. Recebe ainda novas jantes de 19 e 20 polegadas.




No interior recebe um novo ecrã panorâmico curvo que acolhe o conjunto de instrumentos digital e o sistema multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O volante de 2 braços é novo e inclui leitor de impressões digital para deixar condutores pré-registados conduzir sem terem a chave do carro.


A função de atualização via internet foi melhorada para permitir atualizações a todo o carro (até agora apenas atualizava o GPS), o head-up display de 12 polegadas foi melhorado, recebe um espelho retrovisor digital e o mesmo sistema de navegação de realidade aumentada dos Genesis.

Debaixo do capot a anterior bateria de 77,4 kWh foi substituída por uma maior de 84 kWh compatível com carregamento DC até 350 kW. Segundo a Kia, sem especificar o protocolo de testes, indica que este novo modelo de 19 polegadas é capaz de uma autonomia de 494 quilómetros quando o anterior modelo conseguia 475 quilómetros. Para melhorar o conforto a Kia melhorou a insonorização dos motores elétricos, recebe novos amortecedores e reforçaram o chassis principalmente no pilar B que é mais espesso.

O modelo de tração traseira debita 225 cavalos/168 kW e 350 Nm de binário, enquanto a versão dual-motor debita 320 cavalos/239 kW e 605 Nm de binário.

0 comentários: