[update]Novo Kia Picanto apresentado

Um mês depois das primeiras imagens surgirem online temos enfim mais imagens de detalhes do novo Picanto. Um nome que em 2024 completa 20 anos e 3 gerações. É um segmento cada vez mais vazio - o apertar das emissões e testes de segurança espremem os lucros e são cada vez menos os citadinos disponiveis no mercado. Esta 4ª nova geração não é um modelo completamente novo, é mais um refrescar profundo.

Apesar de manter a plataforma e medidas gerais, o design exterior é novo...com excepção das portas e dos vidros. A frente e traseira são agressivas, e na versão GT-Line até recebe um extrator aerodinamico atrás. Tem qualquer coisa do Niro e EV9 no designe exterior - os farois dianteiros são verticais que na versão GT-line recebe uma barra LED a unir os farois enquanto nas restantes é uma barra cromada. A grelha dianteira basicamente desaparece mas recebe varias entradas de ar e uma grelha inferior.






No interior também mantem elementos da geração anterior como o tablier e forras das portas. A grande diferença no interior é que recebe de série um conjunto de instrumentos digital de 4,2 polegadas e um sistema multimédia com um ecrã táctil de 8 polegadas. O sistema multimédia é compatível com Apple CarPlay e Android Auto por cabo, e recebe ainda plataforma para carregar telemóveis.

Debaixo do capot temos apenas motores a gasolina. Mantêm-se o 3 cilindros de 1 litro com 67 cavalos e o 4 cilindros de 1,2 litros e 84 cavalos acoplados a uma caixa manual de 5 velocidades. Desaparece a versão turbo do 3 cilindros com 100 cavalos.


Post original de 06-06-2023
Imagens do novo Kia Picanto surgiram online...parece zangado com alguma coisa.




0 comentários: