[update]Volkswagen ID.7 apresentado

Anunciado em 2018 como o concept ID Vizzion, depois em 2022 com concept ID.Aero enfim chega o Volkswagen ID.7 aka o "Passat elétrico" com vendas a arrancarem no outono de 2023 ocupando o lugar de topo da gama ID. Este ID.7 é um modelo que ira ser comercializado em todo o mundo substituindo o Passat sedan 4 portas.

Exteriormente o design é uma evolução do design ID (a frente é muito semelhante à do atualizado ID.3) que a marca alemã já nos habituou. Dá para perceber a atenção dada à aerodinâmica: as extremidades são curtas, os farois dianteiros perfeitamente alinhados com o metal e um para-brisas bastante inclinado - tudo somado e consegue um coeficiente aerodinâmico de 0,23. Mesmo assim incorporando alguns detalhes para o tornar mais interessante como o tejadilho em preto ou os para-lamas alargados. Os flancos são simples mas a chapa foi moldada para dar um ondular da frente para a traseira.




O tamanho é interessante - com 4,96 metros de comprimento fica entre o atual Passat sedan (4,77 m) e o maior VW de todos o Phateon com 5,05 metros de comprimento. O ID.7 tem ainda 1,86 metros de largura, 1,54 metros de altura e uma distancia entre eixos de 2,97 metros que permite uma habitabilidade notável.

O habitáculo é bastante minimalista com materiais de qualidade e um ecrã de 15 polegadas com teclas de atalho a dominar o tablier. O conjunto de instrumentos é bastante compacto integrado na linha dos "Smart Air Vents" sendo complementado pelo head-up display com realidade aumentada.





O ID.7 recebe ainda um tejadilho de vidro electrocromático, iluminação ambiente personalizável, assentos dianteiros são aquecidos, refrigerados e massajantes, tem múltiplos arrumos e a distancia entre eixos de 2,97 metros (quase o mesmo do ID.Buzz) dá bastante espaço para as pernas e bagageira que transporta até 532 litros - para referência o atual Passat sedan tem uma mala de 587 litros. Algo que tornará o ID.7 interessante para frotas e até serviços de taxi.

Ao nível das tecnologias o ID.7 vem de série com estacionamento automático, Assisted Lane Changing e Adaptive Lane Guidance.

Baseado na plataforma MEB o ID.7 estará disponível apenas com o novo motor elétrico APP550 de 286 cavalos/210 kW e 550 Nm e duas escolhas de bateria: o ID.7 Pro terá uma bateria de 77 kWh compatível com carga rápida até 170 kW que permite uma autonomia WLTP de 615 km, e o ID.7 Pro S terá uma bateria de 86 kWh compatível com carga rápida até 200 kW que permitirá uma autonomia WLTP de 700 km. Este novo ID.7 é o primeiro modelo da marca a incluir o pré-condicionamento, que pode ser ativado manualmente ou automaticamente, da bateria para que esteja pronta para carregar à velocidade máxima.
update 15-12-2023

0 comentários: