Elon Musk tirou o radar contra indicações dos engenheiros

Há uma regra universal no mundo: se a tua cara metade está certa e tu estás errado logo ela está certa, mas se ela esta errada e tu estás certo ela está certa! Na Tesla é a mesma coisa aparentemente: os engenheiros dizem a Musk que tirar o radar dos carros da Tesla e confiar apenas em camaras é uma má ideia, mas como Elon disse que camaras bastavam ninguém disse mais nada. Isto segundo o Washington Post ocorreu em maio de 2021 - Elon Musk queria cortar nos custos e ignorou os avisos que isso iria causar mais acidentes quando as camaras fossem por exemplo obstruídas por gotas de chuva ou luz intensa. Aparentemente para Elon Musk a segurança dos condutores de veículos da Tesla e dos restantes seres humanos em redor não é importante, ele tem que fazer dinheiro para pagar as contas do Twitter.

E não foi só em carros novos a partir de Maio de 2021, eles desativaram os radares já instalados em carros de clientes. Curiosamente foi a partir dessa altura que houve um aumento de travagens fantasma, leitura incorreta de sinais de transito e a cegueira aos veiculos de emergencia. Coincidencia?

Claro que como sabemos, Musk enfim engoliu o sapo e (apesar de não o admitir claro) anunciou que o Hardware 4 ira voltar a usar um sistema de radar, mais avançado que os carros de 2021 para trás. Será que vão reativar os radares nos carros pré-maio 2021 que foram desativados?

0 comentários: