Tesla Hardware 4 aparece online

O site Insideevs, citando Greentheonly via Twitter (links no site da Insideevs), publicou imagens e detalhes no novo Hardware 4.0 que irá em breve surgir nos modelos da marca - e há boas noticias (mais camaras, sensores e regressa o radar, más noticias (o sistema multimédia usa o sistema antigo), noticias mesmo más (impossível atualizar modelos Hardware 3) e noticias estupidas (mais de 30 pessoas que a Tesla despediu porque queriam montar um sindicato).
Comecemos pelas boas noticias - depois de ter anunciado que iria só para camaras parece que o Hardware 4.0 terá ainda mais camaras, radar e mais sensores. Certamente para fechar ângulos mortos e melhorar a gestão de trafego em redor. O sistema multimédia continua a ser o mesmo com uma GPU e CPU AMD mas passa a ser integrado na board. Já o sistema Autopilot continua na arquitetura Samsung Exynos mas agora com uma CPU com mais núcleos mais rápidos.

São boas noticias mas mesmo assim não é propriamente excitantes - são melhorias incrementais ao que já existia.

A má noticia é que pelos vistos Elon estava a falar a verdade quando disse que não seria possível atualizar os automóveis Hardware 3 atuais para o novo sistema - segundo Greentheonly a board tem dimensões completamente diferentes e não cabe.

0 comentários: