5 automoveis elétricos interessantes em 2023

A eletrificação continua a avançar a caminho de se tornar a norma e no próximo ano há 5 modelos interessantes que vale a pena ficar debaixo de olho.

- Citroën ë-C3: o mais acessível
Este novo modelo será baseado Peugeot e-208 mas será um modelo financeiramente bastante mais acessível - o ë-C3 terá um motor de 82 cavalos alimentado por uma bateria de 40 kWh enquanto o e-208 debita 136 ou 156 cavalos alimentado por uma bateria de 50 kWh. Certamente não será tão barato como o Dacia Spring "made in china", mas será certamente melhor equipado.


- Renault 5: cobrir todas bases
Em 2023 chegará o novo Renault 5 e apesar de ainda não conhecermos o visual e especificações finais do modelo de série podemos será certamente um modelo muito interessante e importante. É que o novo Renault 5 irá substituir de uma só vez o Zoe e o Twingo elétrico cobrindo 2 segmentos muito importantes na Europa e irá oferecer variantes para múltiplos gostos - algo que os elétricos atuais não fazem. O Renault 5 terá um modelo de acesso à volta de 25.000 euros (menos que o atual Twingo E-Tech) até um modelo Alpine com o motor de 220 cavalos do Mégane E-Tech, com um modelo Esprit Alpine no meio para quem quiser o fumo sem o fogo.


- Volkswagen ID.3: restyle para relançar
A Volkswagen tinha muitas esperanças para o ID.3 mas múltiplos problemas acabaram por estragar os planos dos alemães: problemas técnicos principalmente software, qualidade inferior dos materiais usados no interior e a crise dos semi-condutores. Mas a Volkswagen anunciou para 2023 um sério e profundo restyle do ID.3 por dentro e por fora - será capaz ou suficiente para relançar este modelo?


- Jeep Avenger: integral
Para aumentar o interesse nos automóveis elétricos é também preciso torna-los mais interessantes e aí entra o novo Jeep Avenger. A imagem de marca e marketing certamente assegurará a imagem aventureira e divertida necessária mas este modelo ira ser o primeiro automóvel elétrico acessível com tração integral.


- MG4: custo irresistível
Já se veem alguns MGs em Portugal e este MG4 promete ser um quebra-cabeças na hora de escolha - é um compacto do tamanho de um ID.3 em que a versão base em branco custa 30.590 euro em Portugal que é menos 5.000 euros que um Renault Zoe de base.

0 comentários: