[update]Hyundai N eletrificada - RN22e e N Vision apresentados

A N está para a Hyundai tal como a AMG está para a Mercedes ou M está para a BMW, e depois dos i30 N e i20 N o departamento N tráz a alta performance aos 100% elétricosainda sobre a forma de concepts mas em breve vão estar na estrada: estes são os Hyundai RN22e e N Vision 74, mas mais vem a caminho incluindo um Ioniq 5 N. Mas vamos por partes...

Primeiro temos o Hyundai RN22e, uma versão de competição do recentemente apresentado Ioniq 6, com mais potencia e um pacote aerodinâmico completo. Mas não se deixe enganar - tire o fogo de artificio aerodinâmico e temos a versão de estrada do Ioniq 6, que deverá chegar com o Ioniq 5 N confirmado para 2023.

Este RN22e tem tração integral graças a 2 motores elétricos que debitam 585 cavalos e 730 Nm de binário, mas a Hyundai não deu dados de performance - apenas que atinge mais de 250 km\h e que graças a um sistema de torque vectoring de embraiagem dupla para distribuir a potencia incluindo passar tudo para trás para os fãs do drifting. Para ter a certeza que pará a Hyundai equipou-o com discos de 400 milímetros.





E agora para algo completamente diferente: o Hyundai N Vision 74, um desportivo movido por uma célula de combustível inspirado no concept Pony Coupe de 1974...digam comigo: "este Hyundai bom!"


Este concept tem 2 motores elétricos no eixo traseiro debitando um total de (mais de) 679 cavalos/500 kW e 900 Nm de binário, sendo tudo alimentado por uma bateria atestada pela célula de combustível em posição central. Segundo a Hyundai tem uma autonomia de 600 cavalos e uma velocidade máxima de 250 quilómetros/hora. E toda esta tecnologia de ponta é coberta por uma gloriosa carroçaria retro muito anos 80.




E aqui fica uma ideia - a Hyundai já confirmou que vai abandonar o Veloster, mas mulas de teste camufladas continuam a aparecer em vários sites: será que este concept poderá anunciar um substituto do Veloster?
update 05-12-2022

0 comentários: