Polestar 3 apresentado

A Polestar enfim apresenta algo concreto do seu próprio modelo - este é o Polestar 3, um SUV desportivo de luxo 100% elétrico que Elon Musk irá provavelmente barafustar por se chamar "3". Mas como todos sabemos, tivemos o 1, que foi seguido pelo 2 portanto Elon era inevitável chegar ao 3. E claro, teremos inevitavelmente o Polestar 4 que já foi anunciado pelo concept Precept. A produção arranca no início de 2023.

Esta é a primeira imagem do Polestar e basicamente parece uma evolução do design da marca - a frente mistura o Precept com o Polestar 2 e conseguimos ver os faróis com uma nova versão da assinatura luminosa "Thor’s Hammer" e à frente do capot temos pequenos defletores aerodinâmicos. As superfícies metálicas são bastante limpas, planas mas com as cavas das rodas traseiras bem proeminentes. Mas apesar de parecer compacto este Polestar 3 é basicamente a versão desportivo do próximo Volvo XC90, não é propriamente pequeno.

Ao nível da tecnologia já esta confirmado condução autónoma em auto-estrada com sensores LIDAR e CPUs da Nvidia e um sistema multimédia operado pela Android Automotive OS. A Volvo confirmou que será lançado inicialmente com uma mecânica dual motor e uma autonomia WLTP de 580 a 600 quilómetros.

0 comentários: