Mais do Toyota Compact Cruiser EV Concept

Todos se recordam da fotografia do CEO da Toyota à frente da gama bZ 100% elétrica que estavam a desenvolver - o bZ4x já está nos concessionários, o bZ5 já está em testes de estrada e como o Compact Cruiser EV Concept acabou de vencer a edição 2022 do Car Design Award for Concept Vehicles a Toyota resolveu partilhar mais fotos deste concept que continua o seu caminho para a produção em série.

Este concept mistura elementos de outros modelos e concepts no que parece ter o tamanho de um Suzuki Jimny com vários elementos do mundo do todo-terreno: temos elementos o FJ Cruiser e até do primeiro Land Cruiser, e do concept Toyota F4-X (2017). A Toyota sempre diz que ainda está a estudar a viabilidade deste modelo, mas como está em parceria com a Suzuki que precisa de substituir o Jimny e a Jeep já anunciou um modelo eletrico semelhante para 2023 é bastante provável que avance.




Continuando na edição deste ano dos Car Design Award, como referi o Toyota Compact Cruiser EV Concept venceu na categoria "Concept Vehicles", o Ferrari 296 GTB venceu na categoria "Production Vehicles" e a Polestar na categoria "Brand Design Language/Overall Consistency".

0 comentários: