Tesla vai a tribunal por assédio sexual

A Tesla bem que tentou forçar a arbitragem privada num processo em que é acusada de ter conhecimento e permitir o assedio sexual de elementos femininos na sua fábrica na Califórnia - um juiz conclui que a Tesla pressionou a funcionaria para a arbitragem e sendo assim segue para tribunal publico. Mas este é apenas 1 de (pelo menos) 7 processos de assedio sexual a decorrer contra a Tesla nos tribunais norte-americanos.

A acusação é a mesma - vitimas de assedio sexual queixam-se à gestão da fábrica que não faz absolutamente nada para acabar com o assédio. Mas não é só este processo - além dos dos multiplos processos de assédio sexual na sua fábrica há também processos de discriminação racial. O mais recente foi de um trabalhador afro-americano que se queixou à direção de ataques racistas e grafitis mas que a Tesla nada fez - excepto pagar-lhe uma indemnização de 15 milhões de dólares.

A Tesla disse que não tolera tais atitudes e que despediu funcionários por essas atitudes - mas aparentemente o juiz não concorda.

0 comentários: