[update]Renault Scenic Vision concept apresentado

Este é um concept interessante por múltiplas razões - este é o Renault Scenic Vision, um hibrido a hidrogénio que anuncia o próximo Scenic previsto para 2024 e muitos novos materiais.

Em termos de design recorda o concept Morphoz com um pouco da silhueta do Megane E-Tech Electric e segundo o CEO da Renault Luca de Meo anuncia o próximo Scenic que deverá chegar em 2024.




O interior é definitivamente fantasia incluindo as portas de abertura oposta.



Normalmente quando houvemos a palavra "automóvel hibrido" imaginamos um motor de combustão a trabalhar em conjunto com um motor elétrico alimentado por uma pequena bateria elétrica carregada pelo motor/movimento ou até uma tomada elétrica. Mas neste caso a Renault fez algo completamente diferente: é um 100% elétrico com uma bateria normal que é carregada...por uma célula de combustível alimentada a hidrogénio. Sim, um hibrido a hidrogénio.

Baseado numa versão esticada da plataforma CMF-EV da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi usa o motor elétrico com 160 kW/218 cavalos e caixa de velocidades do novo Megane E-Tech Electric alimentado por uma nova bateria de 40 kWh (que deverá ser produzida a partir de 2024 e é supostamente mais pequena, mais leve e mais barata que as atuais da mesma capacidade). Mas para manter a bateria carregada é utilizada uma célula de combustível de 16 kW/22 cavalos alimentada por um tanque de hidrogénio - é um extensor de autonomia a hidrogênio.

Basicamente tornaria a carga mais rápida sem carregamento propriamente dito. A Renault diz que este concept é capaz de uma autonomia de 800 quilómetros - com a bateria carregada e um tanque de hidrogênio. Para a mesma autonomia um 100% elétrico pesaria o dobro.

Segundo a Renault este Scénic Vision tem uma pegada de carbono 75% mais pequena que um 100% elétrico convencional, 70% dos materiais usados na construção são reciclados e é 95% reciclável.
update 20-06-2022

0 comentários: