Necrologia 2021

Resolvi fazer algo diferente do habitual noticiar dos novos automóveis e novas tecnologias - vamos despedir-nos dos automóveis que este ano vão deixar-nos, de vez sem qualquer descendência. Sim, uma necrologia automóvel e como que irei (como fiz antes) imprimir aqueles avisos que colam nas paragens dos autocarros e nos jornais, e vou colar na paragem do autocarro em frente ao escritório para que todos nos possamos em conjunto despedir e até deixar cair uma lágrima por estes modelos que partem para o grande desconhecido. Oremos irmãos.

Citroën C1 e Peugeot 108
Uma saída esperada - o segmento dos citadinos continua a perder elementos e os gêmeos 108/C1 são os últimos a abandonar a festa. 
A fabrica na Republica checa onde eram produzidos pertence agora inteiramente à Toyota que produz os Aygo X e Yaris.


Mazda CX-3
Um pequeno SUV com um design agradável, bons acabamentos e tendo conduzido um asseguro que é divertido de conduzir mas mesmo assim a Mazda decidiu simplesmente abandonar a produção
Se quiser um SUV Mazda acessível terá de ir para o CX-30.


smart EQ forfour
Apesar do novo SUV ainda não ter sido apresentado a smart já descontinuou o EQ forfour 100% elétrico: caro demais para uma bateria pequena demais (apenas 17,5 kWh) as vendas têm sido simbólicas com apenas 8464 unidades vendidas em 2021.


Mercedes-AMG GT
Acabar em grande e sim, os Mercedes-AMG GT Coupé e Roadster deixaram de ser produzidos em dezembro passado. 
O GT Roadster foi substituído pelo novo Mercedes-AMG SL mas segundo os rumores o GT Coupé poderá vir a ter direito a uma segunda geração - portanto não um enterro mas fica no limbo.

0 comentários: