[update]Smart Concept #1 apresentado

Temos enfim as primeiras imagens e detalhes do concept que anuncia o futuro da marca sob gestão da Geely - há muito muito tempo que se fala de um SUV para a Smart mas nunca se concretizou, apenas o concept ForMore e esse foi apresentado em 2005! Este é o Concept #1 (sim...é esse o nome) mas se olharmos bem parece pronto para a produção.

A primeira coisa a dizer é que não é nada pequeno - com 4,29 metros de comprimento, 1,70 metros de altura e 1,91 metros de largura, é basicamente do mesmo tamanho de um Mini Countryman. O design é Mercedes e tem alguns detalhes interessantes como o tejadilho flutuante como a Opel faz, a faixa traseira do EQA e a abertura de portas sem pilar B como nos adoro como usaram os Ford B-Max e Opel Meriva.



Se o interessante sistema de abertura das portas facilita o acesso a distancia entre eixos de 2,75 metros promete aproveitar bastante desse espaço para os ocupantes. O tablier flui por toda a dianteira, a consola central parece que flutua incluindo um painel táctil e um sistema multimédia com um ecrã de 12,8 polegadas.
Mecanicamente nada disseram sobre o que se esconde debaixo do metal deste concept - sabemos que é baseado na plataforma SEA desenvolvida para automóveis elétricos do Geely (que inclui a Volvo, Polestar e Lynk&Co), e segundo vários rumores poderá ter uma bateria até 70 kWh a alimentar 1 a 3 motores elétricos. O modelo de série deverá ser apresentado em 2022.


post original 20-05-2021
Há muito que se fala de um SUV na Smart mas nunca se materializou (talvez porque um SUV não faz nenhum sentido numa marca de citadinos eficientes mas enfim), mas parece que será desta vez e em setembro teremos uma visão desse modelo - para já temos apenas estas imagens.





Será o primeiro modelo já sobre a gestão da Geely onde será produzido em 2022 baseado na plataforma SEA partilhada com as restantes marcas do grupo (Volvo, Polestar e Lynk&Co), poderá ter até 3 motores e uma autonomia (segundo o ciclo NEDC chinês) de 430 quilómetros - ou seja, na realidade nem vai chegar perto deste valor.

0 comentários: