[update]Cupra UrbanRebel Concept apresentado

Este é o novo concept da Cupra - o UrbanRebel, que vai ser apresentado ao público no salão de Munique e é mais do que parece.

Normalmente começo pelo exterior mas neste caso o que interessa é mesmo o que não se vê. Trata-se de um concept 100% elétrico para um citadino com 4 metros de comprimento, 1,8 metros de largura e 1,4 metros de altura (a versão de série será mais pequena ao perder os apêndices aerodinâmicos) baseado na versão curta da plataforma MEB. Tendo arrancado com o ID.3 sempre para modelos maiores, o grupo VW vira-se agora para os modelos mais pequenos que o ID.3 e usando a mesma plataforma prepara uma série de novos modelos. Este CUPRA UrbanRebel Concept anuncia o design futuro do Cupra urbano que chegará em 2025. Um dos vários modelos citadinos elétricos que o Grupo VW espera produzir em Martorell ao ritmo de 500.000 unidades por ano.





Este concept é uma versão tipo competição e a versão de série será sem duvida mais "soft" mas grande parte do design já aqui está - a frente inspirada num tubarão com faróis e assinatura luminosa triangular, o tejadilho que parece que está a fluir do pilar A diretamente para o pilar C com um curva pronunciada para os para-lamas traseiros musculados.

0 comentários: