[update]Novo Nissan Z apresentado

Temos um novo Nissan Z (passou de 370Z para apenas "Z" nos EUA e "Fairlady Z" no Japão) e a Nissan definitivamente não estava a brincar quando disse que a versão de série não iria diferir muito do concept Z Proto...e isso é bom, muito bom. O "mau" é que não virá para a europa por causa das emissões e um mercado em queda para coupés desportivos de 2 lugares.
No design pouco mudou relativamente ao concept - com um pouco de 240ZG à frente, o perfil típico dos Nissan Z (capot comprido extremidades curtas depois do eixo dianteiro e traseiro, superfície vidrada em forma de gota de água, e uma traseira fluida que tem um pouco do 300ZX. Relativamente ao anterior 370Z, é 9 centímetros mais comprido, mesma distancia entre eixos (2,55 metros), 1 centímetro mais estreito e 1 centímetro mais baixo.




No interior temos um conjunto de instrumentos digital (com 3 visuais disponiveis: "Normal", "Enhanced" e "Sport") mas com gráficos inspirados nos mostradores clássicos e um pequeno volante para o condutor se agarrar! E é esse o objetivo deste Z - dar uma experiencia analógica de condução num mundo digital. Recebe um sistema multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto com um ecrã tactil de 8 polegadas (9 no modelo Performance) e os comandos de ventilação atrás da manete de velocidades.


Se for para a versão Performance além do sistema multimédia com um ecrã de 9 polegadas e navegação recebe um sistema audio de 8 colunas Bose com cancelamento de ruido - perfeito para abafar os gritos do passageiro calculo.

Debaixo do capot está uma receita simples e eficaz - o V6 VR30DDTT e-VVT biturbo de 3 litros sem qualquer ajuda elétrica à frente com 400 cavalos (mais 68 cavalos o 370Z) e 475 Nm debitados no eixo traseiro via uma caixa manual de 6 velocidades (short-shift com uma embraiagem de alta performance da Exedy, eixo de transmissão em fibra de carbono e launch control) ou automática de 9 velocidades (com manetes no volante em alumínio tiradas do GT-R, modos de condução "normal" e "Sport", e o launch control da versão manual). Infelizmente a Nissan ainda não deu números oficiais, teremos de esperar para ver o que estamos a perder.


update 26-08-2021

0 comentários: