Americanos sendo...americanos

Sei que não devemos generalizar sobre a (falta de) inteligência dos norte-americanos...mas eles não facilitam! Como sabemos um oleoduto que abastecia o sudeste dos EUA foi atacado por hackers e cortou parte do abastecimento de combustível nesta área. Com o abastecimento reduzido o bom senso seria racionar o abastecimento para que as reservas durassem o suficiente para que o problema seja resolvido...infelizmente estamos a falar de americanos.

O que se seguiu foi uma corrida aos postos de abastecimentos para açambarcar o máximo possível de combustível produzindo fotografias que nunca pensei ver com adultos de um pais moderno a encher baldes, caixas de tupperware e até sacos plásticos. Sim, alguém achou boa ideia encher sacos de supermercado de plástico com um líquido que sendo um solvente irá certamente atacar o plástico sem falar de ser muito volátil numa área em que a temperatura ambiente é elevada.




É uma receita para o desastre e vários aconteceram mas estas imagens são interessantes, e já explico porque: um homem na cidade de Homosassa na Florida com medo de faltar gasolina para o seu Hummer H2 foi atestar o carro e 4 garrafões de 5 galões (18 litros). E poucos minutos de o fazer o Hummer pegou fogo e nada sobrou - aparentemente fumar dentro de um automóvel a transportar no interior gasolina em contentores não adaptados é uma má ideia.


E o porque é que refiro este incidente e não todos os outros? É que a Florida não era abastecida por este oleoduto que foi atacado! Não havia razão para correr aos postos de combustível e este senhor acabou por perder o seu carro sem razão nenhuma...

0 comentários: