[update]Dacia Bigster e o futuro da Dacia/Lada

A Dacia tem aguentado financeiramente a Renault e De Meo quer mais da marca - depois dos lançamentos dos novos Duster e Sandero, a Dacia ira fundir-se com a Lada vão trabalhar como uma única unidade: a Dacia será mais cool enquanto a Lada será mais simples e dura.
O foco será em melhorar a eficiência, quer mecânica (aposta no GPL e uso da tecnologia hibrida E-Tech da Renault) e industrial (cortando de quatro plataformas nas duas marcas para apenas uma, a CMF-B, e de 18 carroçarias para apenas 11 mas aumentando o volume de cada uma delas). A Dacia e Lada vão lançar 7 novos modelos até 2025 incluindo 2 modelos de segmento C (4 para a Lada e 3 para a Dacia). Um desses novos modelos foi anunciado por este concept Dacia Bigster.
Além de apresentar o novo logo da marca recebe uma nova assinatura luminosa com luzes diurnas em Y, que certamente deverá surgir nos próximos Dacia, que combina bem com linhas simples e robustas reforçadas pelas proteções plásticas. É um crossover com 4,6 metros de comprimento (um pouco mais que o Duster) - imaginem um Nissan X-Trail mas baseado na mesma plataforma dos Dacia Sandero, Renault Clio e Renault Captur. Deverá chegar em 2025.








update 22-01-2021

0 comentários: