Novos Maserati de 2021 a 2024

Durante o lançamento do novo Maserati MC20 a marca italiana aproveitou para apresentar o seu plano para os próximos 3 anos que inclui 6 novos modelos totalizando 12 variantes!
2021 será o ano do SUV - a Maserati confirmou um SUV mais pequeno que o Levante que será chamado de "Grecale". Sabe-se apenas que será baseado na mesma plataforma do Alfa Romeo Stelvio/Giulia e terá um design próximo ao do Levante, tipo Levante-coupe. Debaixo do capot terá versões clássicas, híbridas e em 2022 (ver abaixo) uma versão eléctrica. Já o Levante deverá herdar o motor híbrido do recente Ghibli.

Em 2022 teremos um novo Maserati GranTurismo e GranCabrio (que segundo a marca terão variantes a combustão e eléctricas), o MC20 receberá a sua variante descapotável Spider e eletrica, e o Grecale terá uma variante eléctrica também.

Sobre a versão eléctrica do MC20 pouco se sabe - usa uma plataforma modular desenvolvida internamente para motorizações 100% eléctricas podendo receber até 3 motores eléctricos: 2 atrás para torque vectoring e um à frente para tração integral. Segundo os rumores, deverá chamar-se Folgore, um sistema eléctrico de 800 volts e um sistema de carga de 300 kW e baterias com a mesma tecnologia da Formula 1 e Formula E.

Em 2023 e 2024 será a vez do luxo com novos Quattroporte e Levante com versões de combustão e eléctricas. Curiosamente não encontrei qualquer referencia ao Ghibli.

0 comentários: