[update]Novo Audi S3 apresentado

Alguns meses depois da apresentação chega ao Audi A3 a versão desportiva S3, disponível em Sportback e Berlina com 310 cavalos nas 4 rodas.
Exteriormente até parece bastante sóbrio, provavelmente para deixar algum espaço para o RS3 - mesmo assim recebe para-choques dianteiros e traseiros específicos mais agressivos e abertos, novas embaladeiras, novos escapes, jantes especificas de 18 polegadas de série mas podem ir até às 19 polegadas, um aileron atrás e um splitter à frente. 


Estará disponível desde o lançamento em versão berlina com 4,5 metros de comprimento e 370 litros de mala, e em Sportback com 4,34 metros de comprimento e 325 litros de mala.




A suspensão desportiva de série reduz a distancia ao solo em 15 milímetros relativamente ao A3 normal, mas pode opcionalmente ir para uma pilotada. Estas imagens são da Edition One que além de equipamento extra recebe esta cor Python Yellow no Sportback e Tango Red na berlina.

No interior aproveita o interior do A3 normal adicionando alguns detalhes desportivos como os assentos desportivos, aplicações em carbono e o volante S que completa o conjunto de instrumentos digital de 10,25 polegadas (ou em opção 12,3 polegadas no Virtual Cockpit Plus) e o ecrã de 10,1 polegadas do sistema multimédia.





Debaixo do capot está o 4 cilindros de 2 litros TFSI acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades a desenvolver 310 cavalos, mais 10 cavalos que o anterior S3 mas o binário estagna nos 400 Nm. Toda esta potência é descarregada nas 4 rodas via o sistema quattro assegurando que o novo S3 acelera dos 0 aos 100 km/h 4,8 segundos que é mais 0,1 segundos que a geração anterior.



update 06-10-2020

0 comentários: