[update]Ioniq para os Hyundai 100% eletricos

A Hyundai anunciou que irá criar uma marca completamente consagrada aos automóveis 100% eléctricos chamada Ioniq, com os primeiros modelos a chegarem em 2021. E sim, Ioniq é o nome do sedan que a Hyundai já vende desde 2016.

O Hyundai Ioniq foi um modelo revolucionário (recentemente atualizado) porque foi criado de raiz para motorizações electrificadas (híbrida, híbrida plug-in e 100% eléctrico) e mais adiante serviu de base para os Hyundai Kauai e Kia Niro. Mas decidida a expandir as vendas globais nos eléctrico a Hyundai resolveu criar uma nova marcar dedicada a modelos 100% eléctricos, a bateria ou hidrogénio, aproveitando o nome Ioniq e planeia 3 modelos para os próximos 4 anos.
Estes modelos vão ser baseados na nova plataforma e-GMP especificamente desenvolvida para os automóveis eléctricos e além do nome Ioniq cada modelo recebe um número para denominação com as berlinas a receberem um número par e os SUVs números ímpares. A Hyundai anunciou o Ioniq 5 para 2021 e será (conforme o nome indica) um SUV nas linhas do concept 45, seguido em 2022 pelo Ioniq 6 baseado no concept Prophecy e em 2024 um outro SUV o Ioniq 7 (provavelmente um versão SUV do Ioniq 6).

A Hyundai espera conseguir 10% das vendas mundiais de eléctricos, ou seja o 3º maior construtor de automóveis eléctricos do mundo, até 2025 e só o anuncio levou a um salto de 10% no valor das acções.



update 04-09-2020

0 comentários: