[update video]Hyundai 45 concept apresentado

Temos enfim uma visão completa do concept 45 - é uma visão do futuro celebrando o passado num concept inspirado no Pony Coupe Concept de 1974, que serviu de base ao primeiro modelo de série da marca coreana.


Segundo a Hyundai este concept anuncia o caminho, não um modelo específico. Confesso que inicialmente pensava que era um hatchback, mas agora parece mais um crossover com uma maior distancia ao solo, as cavas das rodas alargadas em plástico preto e a linha da cintura elevada. Combinam bem com os ângulos bem marcados e os 4 faróis dianteiros tipo pixelizados.

O nome 45 não só é uma referencia aos 45 anos do Pony, mas também do ângulo de 45º nas nervuras laterais para o perfil em diamante.

Sendo um concept eléctrico é baseado num chassis tipo patim com toda a motorização colocada no fundo libertando o interior - que parece o lounge de um bar de gin.


Temos madeira, couro, tecido e bancos rotativos para partilhar uma conversa e uma bebida - e sim, parece um pouco inspirado demais no tablier do Honda e.

Confesso que gosto, uma demonstração que simplicidade e elegância combinam perfeitamente.


atualização de 04-09-2019
Novo teaser do Hyundai 45 concept que a marca coreana vai levar ao salão de Frankfurt, dá para perceber um design mais angular que consegue ser ao mesmo tempo futurista e retro.

A frente reflectida dá para perceber um capot plano inclinado, com faróis LED semelhantes aos traseiros mas sem perceber se tem alguma grelha dianteira. Parece ter 3 portas, cavas das rodas alargadas com bordas em preto, sem espelhos retrovisores ou pegas das portas.


post original 22-08-2019
A Hyundai confirmou que vai levar a Frankfurt um concept com um nome simples (apenas designado "45") mas com uma importante função: anunciar para onde vai o design da marca coreana no futuro próximo.
Infelizmente a Hyundai apenas publicou esta imagem, que segundo a marca foi desenhado em parte inspirado no seu primeiro modelo nos anos 70 (não disseram qual mas deve ser o Pony). É visivelmente um hatchback com bastantes ângulos, com um pouco de Honda "e" e do concept Fiat Centoventi no painel LED traseiro. Será também eléctrico mas nenhuma especificação foi dada.

0 comentários: