[update]Fiat Centoventi concept apresentado

Sejamos sinceros, há muito muito tempo que temos verdadeiras novidades da Fiat mas a marca italiana levou um concept a Genebra que pode ser um deslumbre do futuro Panda e até tem boas ideias.

O nome deste concept, Centoventi ou seja "120", não é uma escolha ao acaso - a Fiat completa 120 anos de existência, algo que este concept celebra. As formas cúbicas, o reduzido comprimento (apenas 3,68 metros) e aquelas barras na grelha dianteira que recordam a 1ª geração batem certo com um possível novo Panda - a atual geração já cá anda desde 2011.

Este concept tem uma motorização 100% eléctrica alimentada por um sistema de bateria modular - por defeito tem uma autonomia de 100 quilómetros mas pode acrescentar (por compra ou aluguer) até mais 3 baterias adicionais que permitem esticar a autonomia até aos 500 quilómetros! O carregador está colocado na base do para-brisas para não roubar espaço à mala.


Mas o mais interessante até nem é propriamente este sistema de bateria modular - o pessoal da Fiat passou muito tempo a tornar o interior simples mas inteligente e prático: o banco dianteiro pode ser substituído por uma caixa para transporte de um cão ou mesmo uma cadeira de bébé, e diversos elementos são amovíveis e modificáveis como peças de lego se tratassem.

Os painéis das portas podem ser alterados na hora para receber garrafas ou colunas adicionais ou o que quiserem.

A carroçaria segue, curiosamente, o mesmo principio - só pode ter uma cor (branco) e depois pode escolher entre 4 tejadilhos, 4 para-choques, 4 tampões de rodas e 4 esquemas exteriores.


update 25-09-2019

0 comentários: