Kia Sonet chega a 7 de Agosto

Depois de algum teasing foi apresentado na Índia o pequeno Kia Sonet - como disse antes, previsto principalmente para o mercado indiano ainda está na em cima da mesa a possibilidade de vinda para a Europa.
A sua vinda para a Europa faz algum sentido, como tamanho semelhante ira complementar o Stonic - se este tem um look mais desportivo o Sonet é mais quadradão e fora da estrada com as proteções de carroçaria e o vidro traseiro mais vertical. Basicamente a versão Kia da dupla T-Roc e T-Cross da Volkswagen.

No interior temos um tablier dominado pelo ecrã do sistema de multimédia de 10,25 polegadas em prolongamento do conjunto de instrumentos digital. Estranho é a presença não só de grandes botões para o sistema de climatização mas de serem botões e interruptores de clicar/aperta ao contrário dos usuais botões rotativos que quase todos usam....estranho.

Debaixo do capot terá 3 escolhas de motor já conhecidas - a gasolina o 4 cilindros atmosférico de 1.2 litros e o 3 cilindros turbo de 1 litro T-GDI e a diesel o 4 cilindros de 1.5 litros CRDi. Em termos de caixa de velocidades o Sonet poderá ter caixa manual, automática e dupla embraiagem.



Post original de 24-07-2020
A Kia irá apresentar no dia 7 de Agosto o seu novo pequeno SUV - o Kia Sonet. para já publicou este desenho que pouco nos diz.
O recente Kia Sonet Concept já parecia bastante de série - tirando os puxadores de portas e os espelhos retrovisores temos o modelo de série. 

Será produzido na Índia mas segundo a Kia "foi desenhado para atrair clientes em todo o mundo".

0 comentários: