[update]Dacia Spring Electric concept apresentado

O campeão do automóvel de baixo custo ira em breve estrear-se nos eléctricos abrindo o caminho com este Spring Electric concept - para já como concept mas é na verdade uma versão do Renault City K-ZE que já existe na China.
Confesso que me deixa preocupado - como disse este Spring Electric é o City K-ZE que é baseado no Kwid lançado em 2015 na Índia, e apesar de muitos elogios online este modelo não chegou à Europa porque é incapaz de cumprir os critérios de segurança: conseguiu zero estrelas nos testes de segurança, mesmo com airbags. Espero que a demora de pegar num carro que já existe e traze-lo para o outro lado do mundo (o modelo de série só chegará em 2021 ou depois) signifique que a Dacia esteja a reforçar a segurança deste modelo.

Assim, para já ainda é um concept quase de série - tirando a grelha especifica, o logo da Dacia, o para-choques e faróis dianteiros específicos, as proteções laterais tipo airbumps e aquelas aplicações laranja é basicamente o mesmo modelo que já está à venda na China.



Sobre as características mecânicas a Dacia pouco diz - apenas que terá uma autonomia WLTP superior a 200 quilómetros, ou seja, mais que os 180 quilómetros WLTP anunciados pelo novo Renault Twingo ZE. Será que chega aos 260 quilómetros dos primos Volkswagen e-Up 2/Skoda Citigo e iV/Seat Mii Electric?


update 09-03-2020

0 comentários: