Como melhorar um Smart

Alguma vez parou e concluiu que o que precisava mesmo era um citadino híbrido com 6 rodas? Se sim, então Takuya Yura da Mooncraft Ltd tem exactamente o que precisa. E sim, este carro existe e está legalizado para uso na estrada no Japão.
Desde os anos 70 que Takuya Yura sonhava com um citadino desportivo no espírito do Fiat 600 Abarth mas quando enfim teve os meios Yura encontrou o candidato perfeito para tornar o seu sonho realidade: o Smart ForTwo.
Cortaram o tejadilho, a carroçaria foi trabalhada com novos componentes de metal e carroçaria em compósitos, e claro acrescentaram um segundo eixo traseiro mas de forma inteligente.

As primeiras rodas traseiras continuam a ser movidas pelo motor de 0,7 litros turbo a gasolina mas no segundo eixo traseira cada roda tem o seu motor eléctrico incorporado que acrescentam 96 cavalos à equação. Sim, tal como na Formula 1 tem um botão mágico que o faz sair disparado que nem um gato escaldado!
Apenas existe este exemplar mas o mais incrível é que é, como disse no inicio, é um modelo funcional homologado para a estrada e que é utilizado no dia-a-dia.
Fonte: mooncraft.jp via No More Nice Cars de Michael Banovsky

0 comentários: