BMW i4 concept apresentado

A BMW apresentou mais um dos seus concepts que basta cortar a palavra concept no nome para ter o modelo de série - desta vez é o BMW i4 concept que anuncia a segunda geração dos BMW i (já não era sem tempo), neste caso o i4 com que a BMW espera importunar o Tesla Model 3 em 2021. Será o primeiro novo eléctrico depois do i3, e que em breve será acompanhado pelos iX3 e iX5.
Ao contrario dos primeiros BMW i, este i4 concept é uma berlina normal convencional com 4,70 metros de comprimento visualmente igual ao que se espera vir a ser o próximo Série 4 Gran Coupé que também não deve demorar muito a chegar - a diferenciação do Série 4 Gran Coupé devera ser principalmente em detalhes como a grelha dianteira especifica. Simplifiquem os para-choques e os retrovisores e temos o i4.


No interior adicionem cores "menos exóticas" e mais alguns botões e temos a versão de série - o conjunto de instrumentos digital e o ecrã do sistema multimédia ligeiramente em ângulo deve ficar, algo já anunciado pelo concept iNext.




Mecanicamente falando este i4 concept anuncia a mecânica mais potente que irá fazer a vida negra ao Model 3 Performance - 530 cavalos alimentados por uma bateria de 80 kWh (que pesa 500 quilogramas) capazes de acelerar este BMW dos 0 aos 100 km\h em 4 segundos. A BMW não deu muitos mais detalhes sobre a mecânica mas diz que será capaz de uma autonomia WLTP de 600 quilómetros - para referencia o Model 3 Performance atinge 560 quilómetros.

0 comentários: