Aston Martin V12 Speedster apresentado

Depois do rascunho temos enfim o modelo no metal - este é o Aston Martin V12 Speedster que é a concretização de um sonho para mim: montar um V12 e nada mais pela estrada fora! Mais sobre isso aqui, mas fiquemos pelo novo V12 Speedster que irá sem duvida chatear os Ferrari Monza e McLaren Elva.
Se o recente Vantage Roadster parecia um pouco tímido face aos futuros Valhalla e Valkyrie a Aston Martin resolveu oferecer algo mais para a estrada se bem que em produção limitada a 88 exemplares. Mas confesso que apesar de especial, é previsível - foram buscar pedaços dos DBRS, concept CC100 Speedster e do atual DB11.


O interior é um cruzamento do Vantage com o 1º Batmobile.


Mecanicamente é também uma mistura de pedaços de outros modelos do DBS Superleggera e do Vantage. Suspensão independente, amortecedores activos, jantes de 21 polegadas, discos de travão de carbono e 3 modos de condução: Sport, Sport+ e Track. Sim não há modo de conforto.

Terá debaixo do capot um V12 biturbo de 5,2 litros com 725 cavalos e 753 Nm de binário no eixo traseiro via uma caixa automática ZF de 8 velocidades - para referencia o Ferrari Monza debita 800 cavalos e o McLaren Elva 815 cavalos. É capaz acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e atingir 300 km\h de velocidade máxima...limitada porque se não fosse provavelmente arrancaria a cabeça dos ocupantes por não ter para-brisas ou tejadilho.

0 comentários: