[update]Novo Mercedes GLA apresentado

A Mercedes acabou de apresentar o novo GLA completando assim a renovação do seu modelo mais compacto: temos o Classe A (em 4 e 5 portas), Classe B, CLA (em 4 e 5 portas), GLB e agora enfim o GLA. As chances de entrar num concessionário da Mercedes para comprar algo compacto e sair com o carro que queria são agora mínimas...


A frente e traseira seguem os mais recentes modelos e para se distinguir do GLB de 7 lugares este novo GLA é mais pequeno que o modelo que substitui: perde 1,5 centímetros para um comprimento de 4,41 metros - para referencia o novo GLB tem 4,60 metros de comprimento. Mas a distancia entre eixos aumenta 3 centímetros melhorando o espaço interior (espaço para as pernas atrás cresceu 11,6 centímetros e mala é maior) e a altura essa aumenta em 10 centímetros para 1,61 metros - se o anterior GLA parecia mais um crossover esta nova geração entra definitivamente no campo dos SUVs.





No interior tirando os assentos (os dianteiros sobem 14 centímetros e o traseiro desliza em calhas) temos basicamente o mesmo arranjo já conhecido do Classe A - um ecrã para conjunto de instrumentos (de 7 ou 10,25 polegadas) complementado pelo ecrã tactil de 10,25 polegadas do sistema multimédia MBUX.


Mecanicamente não foge muito aos Classe A e GLB já conhecidos - afinal partilham todos a mesma plataforma. A gama começa com os 1.3 litros turbo a gasolina de 163 cavalos do GLA 200 (e mais adiante terá o 1.5 litros turbo-diesel de 116 cavalos) de origem Renault apenas com tração traseira mas também poderá ter desde já algo mais interessante como o Mercedes-AMG GLA 35 com o conhecido 2 litros turbo com 306 cavalos e mais adiante o tenebroso GLA 45 S com 421 cavalos para assegurar que as crianças nunca mais chegam atrasadas à escola. 






Deverá ter já em 2020 uma versão EQ Power híbrida plug-in e uma versão EQA 100% eléctrica.

Se escolher um modelo com transmissão integral 4Matic poderá acrescentar o "Off Road Engineering pack" que inclui um modo todo-terreno, hill descent control, gráficos técnicos específicos para o sistema multimédia e função todo-terreno a baixa velocidade para os faróis LED.




update 09-06-2020

0 comentários: