Novo Renault Espace apresentado - restyle

Conduzi a Renault Espace no Estoril quando chegou a Portugal e confesso que até gostei - pratica, com a direção nas 4 rodas super-manobrável e em pista quase acertei no Pedro Matos Chaves que ia num Megane RS quando resolveu fechar-me a porta numa curva. Mas o tempo não pará para nada ou ninguém e está na hora de um restyling por dentro e por fora à linda senhora.
Exteriormente a atualização é discreta - recebe novos para-choques, saídas de escapes ovais e nas versões de topo pode receber faróis Matrix à frente.

No interior recebe o novo sistema multimédia Easy Link acessível por um ecrã tactil de 9,3 polegadas e à frente do condutor o conjunto de instrumentos clássico é substituído por um ecrã digital de 10,2 polegadas.




Ao nível das tecnologias as ajudas à condução foram também atualizadas - ajuda à manutenção na faixa de rodagem funciona com o cruise control ativo até os 160 km/h e capaz de gerir as filas de transito, ajuda ao estacionamento já não exige o controlo do acelerador ou travão, o sistema de vigilância de ângulo morto recebe sensores mais precisos e é capaz de avisar de perigos ao manobrar de marcha-atrás.

Mecanicamente apenas a suspensão pilotada opcional recebe novos acertos já que os motores (1.8 TCe de 225 cavalos a gasolina e o diesel 2.0 Blue dCi com 160 e 200 cavalos) já tinham sido atualizados para as novas normas ambientais.

0 comentários: