A Toyota apresentou durante a noite o primeiro modelo da Gazoo Racing (GR) - o GR GT. Não tem Toyota ou Lexus em lado nenhum, apenas GR - um superdesportivo hibrido que ira rivalizar o AMG GT usando o mesmo V8 biturbo do AMG GT. E também apresentou a versão de competição batizada GR GT GT3.
Recentemente a Toyota enfim definiu claramente a sua gama - a Toyota para o publico geral, Lexus para inovação e luxo genérico, Century para luxo de topo e a GR para o desporto e desportivos de topo. Este GR GT é o tiro de partida.
Exteriormente é função acima de design, mas dá para reconhecer alguns detalhes dos mais recentes concepts da Toyota e Lexus. Tem 4,8 metros de comprimento com 2,73 metros entre rodas, 2 metros de largura e apenas 1,19 metros da altura.
O interior foi desenhado a pensar no condutor, com tudo o que precisa ao seu alcance e no campo de visão. Ao passageiro resta apenas agarrar-se bem!
O GR GT usa o primeiro chassis em alumínio da Toyota coberto com plástico reforçado com fibra de carbono (pensem BMW i3 e i8) pesando apenas 1.750 quilogramas com o motor em posição dianteira central o mais baixo possível com suspensão de duplo braço oscilante à frente a trás, discos de travagem de carbono, travões Brembo reguláveis e pneus Pilot Sport Cup 2.
Debaixo do capot está um V8 biturbo de 4 litros ajudado por um motor elétrico para eliminar lag acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades a debitar 641 cavalos e 850 Nm de binário no eixo traseiro. A GR anuncia uma velocidade máxima 320 km\h mas não indicaram o tempo dos 0 aos 100 km\h.






0 comentários:
Enviar um comentário