Design Tesla Cybertruck, mas que raio!?

Viva amigos, depois da nova Tesla Cybertruck ter sido apresentada e referido aqui no blog, queria apenas acrescentar uma opinião sincera relativamente ao design controverso deste modelo - mas que raio!? É verdade, é o primeiro modelo da Tesla que não segue a mesma linha de design dos seus antecedentes, mas porquê? Será que é para poupar nos custos de produção? Será que é para parecer futurista, utilitário e robusto ao mesmo tempo? Bem mais ou menos.


Ora bem, para poupar nos custos de produção, à primeira vista parece que sim, pois a única coisa que vemos no design são uma série de polígonos e chapas planas de aço inoxidável que nem sequer têm curvatura e não são pintadas. Isto reduz os custos de produção mas ao mesmo tempo estas chapas têm cerca de 3 mm de espessura, o que vai acrescentar peso e, ao mesmo tempo custos, ou seja, onde está a vantagem? Não sei, nem sei o que vai na cabeça de Elon Musk. Mas depois de pesquisar um pouco pela internet, dei de caras com uma publicação dos nossos amigos da Jalopnik e o design desta Tesla Cybertruck parece ter bastantes semelhanças com o protótipo desenhado por Curtis Brubaker para a revista Penethouse de 1978. 


Ora bem, se Elon Musk e o designer chefe da Tesla passaram muitas horas em criança a ler revistas da Penthouse, isso não sei, o que eu sei é que mais valia ter despedido o designer da Tesla e contratar o designer turco Emre Husmen. Isto porque ele desenhou um modelo de como poderia ser a Tesla Cybertruck e pelo ver da coisa tem muito melhor aspecto para muita gente do que a verdadeira Cybertruck. 


Além do mais se quiserem explorar, Husmen tem também uma ideia bastante interessante de como deve ser o futuro Tesla Model S. Para finilizar, continuo com dúvidas relativamente ao desgin dos futuros modelos da Tesla, isto depois de termos visto a apresentação do novo Tesla Model Y que sinceramente, na minha opinião, não traz nada de novo para a gama e para o design da marca. Vamos esperar para ver como serão as vendas destes futuros modelos da Tesla, aqui estaremos para comentar.

0 comentários: