Volkswagen electrifica o antigo Carocha

Oficialmente o Volkswagen Beetle\Carocha esta morto e enterrado - produção acabou...de novos modelos, mas isso não significa que não se possa modernizar os antigos - a Volkswagen Group Components acabou de anunciar uma parceria com a eClassics para converter os antigos Carocha à electricidade! Este é o e-Käfer (e-Beetle em alemão) - este primeiro um descapotável de 1973.
A Volkswagen fornece o hardware do e-Up, a eClassics faz a conversão - ou seja, um motor eléctrico de 61 kW/83 cavalos alimentado por uma bateria de 14 módulos de 2,6 kWh, totalizando a total of 36,4 kWh.

Mas ao invés de adaptar um motor eléctrica à transmissão já existente e meter baterias na mala esta conversão da VW/eClassic substitui toda a motorização pela do e-Up juntamente com a bateria dando um ar mais arrumado, organizado e permite que tenha 2 malas. Esta motorização está mais chegada à frente o que deverá ajudar ao comportamento, se bem que o peso adicional das baterias deverá comer alguma da performance.

É uma jogada interessante da Volkswagen - não querem só produzir os seus próprios automóveis, querem vender/disponibilizar os seus componentes para que outros possam construir os seus automóveis reduzindo os custos do desenvolvimento da electrificação e tecnologias associadas. Mas não será o único projecto - segundo a Volkswagen Group Components já estão a decorrer projectos de electrificar um "Pão de forma" e um Porsche 356. Uma versão pré produção do e-Beetle vai estar no salão de Frankfurt.

0 comentários: