Novo Porsche Macan Turbo apresentado

Desaparecido desde a introdução do WLTP o Macan Turbo regressa agora às vendas - com um motor mais pequeno mas mais potente. É um Turbo, apesar de toda a gama ser turbo, este é com "T" maiúsculo.

Discreto externamente - recebe faróis LED de série, jantes especificas de 20 polegadas, difusor traseiro especifico com o escape do Macan S e para-choques dianteiro um pouco mais agressivo. "T" mas não "mister T".


Desde o restyling que o Macan mais potente era o Macan S com o um V6 (turbo) de 3.0 litros com 354 cavalos, mas agora o Macan Turbo regressa com o V6 biturbo de 2,9 litros do Panamera 4S e Audi RS4\RS5 a debitar 440 cavalos (o modelo anterior ficava-se pelos 400 cavalos) e 550 Nm de performance. Este motor está apenas disponível com a caixa PDK de 7 velocidades e tração integral - tudo somado e este novo Macan Turbo precisa de apenas 4,3 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h e é capaz de atingir 270 km/h.

Dito isto, e é muito de "isto", fica um pouco aquém da concorrência - o Mercedes-AMG GLC 63 S, BMW X3 e X4 M Competition, Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio ou até o Jaguar F-Pace SVR debitam pelo menos 500 cavalos...

0 comentários: