[update]Novo Kia Xceed apresentado

E temos o 4º elemento da família Ceed - depois dos Ceed, Ceed SW, ProCeed este é o SUV compacto Kia Xceed. Terá pela frente os T-Roc, Toyota C-HR e BMW X2 - será que irá roubar clientela ao Niro?


Baseado no Ceed o XCeed recebe uma carroçaria especifica (apenas as portas dianteiras são aproveitadas do Ceed), é ligeiramente mais comprido em 8,5 centímetros, pouco mais alto (apenas 4,2 centímetros) e a mala mais espaçosa em 31 litros). Já a distancia entre eixos é a mesma. Recebe faróis específicos, para-lamas alargados, recebe barras de tejadilho e as proteções de carroçaria em cinzento - não parece apenas um Ceed mais alto.



No interior o XCeed pode receber como opção (excepto na versão topo de gama) acabamentos na cor da carroçaria, um ecrã digital de 12,3 polegadas que substitui o conjunto de instrumentos do condutor e um maior ecrã táctil de 10.25 polegadas para o sistema de multimédia.
Mecanicamente falando a grande novidade é que seguindo a Citroen e BMW a Kia resolveu equipar o Xceed com amortecedores com batentes hidráulicos mas apenas no eixo dianteiro. Debaixo do capot não há grandes novidades: terá a gasolina os 3 cilindros de 1 litro T-GDi de 120 cavalos e 1.4 litros T-GDI de 140 cavalos apenas disponíveis com caixa manual e o 4 cilindros de 1.6 litros T-GDI de 204 cavalos, já a diesel terá o 1.6 litros CRDI com 115 ou 136 cavalos. No inicio de 2020 devem chegar as versões híbridas ligeiras e híbridas plug in.


update 13-09-2019

0 comentários: