[update]Kia Imagine concept em Genebra

Depois do novo e-Niro e Soul eléctrico a Kia continua no caminho da electrificação e trouxe ao salão de Genebra um concept chamado Imagine.
Este concept é interessante porque acredito que seja um dois em um - por um lado anuncia uma berlina 4 portas eléctrica, um pouco como a Audi trouxe o E-tron SUV e já apresentou um concept para a versão sedan E-Tron GT, mas por outra dá as primeiras indicações para onde vai o design da Kia no futuro próximo - linhas aerodinâmicas, grandes superfícies vidradas como o para-brisas que vai do capot até meio do tejadilho. Um rival ao Tesla Model 3?



No interior gosto do humor coreano - como atualmente a industria automóvel parece fixada em encontrar qualquer que seja o sitio para enfiar mais um ecrã, a Kia colocou 21 no tablier deste concept. Touché!




Mecanicamente o único pormenor de nota é que a bateria do concept é carregada por indução - uma opção em breve para os eléctricos coreanos?


update de 27-02-2019
Mais imagens teaser do concept eléctrico que a Kia irá levar ao salão de Genebra.



Post original 21-02-2019
Além do novo XCeed a Kia vai levar um concept 100% eléctrico ao salão de Genebra que parece anunciar o redesenhar da frente da Kia.
Este concept foi desenhado na Europa no centro europeu de design da Kia para "ilustrar o desejo da empresa para avançar no mundo excitante da electrificação". Ou seja, podemos esperar este design nos futuros modelos eléctricos da Kia: temos uma faixa luminosa que rodeia 2 unidades LED horizontais que servem de faróis e o logo da Kia iluminado. Dá para notar o capot vincado, as abas das rodas alargadas, as câmaras de video que substituem os espelhos retrovisores e o que parece ser um splitter dianteiro de grandes dimensões.

0 comentários: